NOVIDADES

agrihub; tecnologia; Amcham 01/03/2018 16:35

AgriHub é apresentado em Seminário de Agronegócio em Campinas

O projeto AgriHub foi apresentado ontem (28/02) no Seminário de Agronegócio promovido pela Amcham, em Campinas-SP. O encontro trouxe um panorama sobre o agronegócio brasileiro e a evolução e aplicação de inovações no segmento. Debateu também as grandes corporações, startups e iniciativas em inovação tecnológica que estão atuando no Brasil. O objetivo do evento foi fomentar o debate entre empresas do setor e aquelas que ainda não trabalham com o Agro, estimulando a troca de experiências em inovações.

 

O responsável pelas parcerias AgriHub, Fábio Silva, foi um dos palestrantes do evento. Também participaram da programação a gerente de agronegócios da PWC, Daniela Coco; o vice-presidente da Latam FMC, Ronaldo Pereira; Diretor Geral da Cargill NutriçãoAnimal, Celso Mello; Ceo da Agrosmart, Mariana Vasconcelos e José Alexandre Loyla da R2M. 

 

Para Fábio Silva o agronegócio brasileiro tem investido cada vez mais em inovações e tecnologias para atender à crescente demanda do setor. “E para contribuir com esse cenário crescente do país, o AgriHub, por meio de eventos como este, leva informações e dados importantes das transformações providas pelo agronegócio que refletem diretamente na economia do país”, destacou.

 

Na oportunidade, Fábio falou sobre o evento Summit que terá em Cuiabá nos dias 18 e 19 de abril, cujo objetivo é reunir todos os participantes do AgriHub, de curiosos a empreendedores, desenvolvedores, investidores, produtores rurais e parceiros institucionais que durante o primeiro ano do projeto participaram da rede de conexão AgriHub. 

 

AgriHub – O projeto de iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) surgiu da necessidade de conectar produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio. As ações do AgriHub reúnem produtores, startups, mentores, pesquisadores e investidores. Todos em busca de soluções customizadas para os problemas do agro em Mato Grosso.

 

Fonte: Ascom Famato


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo